Editora e Distribuidora de Livros Espíritas Chico Xavier

 

 

 

 

SOBRE NÓS

 

          Após a fundação do “Grupo Espírita Eurípedes Barsanulfo” de Santa Luzia/MG, em setembro de 1992,  o Sr. Izoldino Resende de Morais, com o objetivo de ajudar regiões carentes no entorno do munícipio, empreendeu uma série de atividades sociais, dentre elas a venda e a distribuição de livros espíritas, dando início ao “Clube do Livro O Cristo Consolador”. E, a partir desta diligência, em maio de 2005, criou a “Editora e Distribuidora de Livros Espíritas Chico Xavier” / Editora Alvorecer, nome fantasia da “Editora e Distribuidora de Livros Espíritas Cristo Consolador”. A instituição atua em todo o processo de editoração, bem como na revenda de livros espíritas e espiritualistas, atendendo autores e clientes no âmbito nacional e internacional.

 

          Todo o lucro adquirido com a vendagem dos livros é repassado para a realização de obras sociais promovidas pelo “Grupo Espírita Eurípedes Barsanulfo”, no qual são realizados trabalhos doutrinários de cunho espiritual, em todas as suas vertentes cristãs - de forma presencial e à distância; e trabalhos assistenciais provendo o auxílio material para os mais necessitados, tais como a distribuição de: cestas básicas, rouparia, calçados em geral e atendimento psicológico gratuito, para as famílias carentes da região; distribuição de marmitas e lanches semanalmente para os moradores de rua de Belo Horizonte / MG.

 

Missão: Produzir e publicar livros impressos e digitais, disponibilizando um amplo acervo literário que proporcione ensinamentos espíritas e espiritualistas como meio de consolo para almas e corações, a fim de preparar a humanidade para um mundo melhor.

 

Visão: Elevar - o mais breve possível e cada vez mais - o patamar de qualidade nas produções literárias; e ampliar a divulgação e a distribuição de livros para que a mensagem do Cristo Consolador alcance o maior número de pessoas.

 

Valores: Responsabilidade social; Inovação; Ética; Eficiência; e Eficácia.